Estratégia de marca, Arquitectura da Marca
Estratégia de marca, Arquitectura da Marca
Naming, Logotipo, Slogan/assinatura, Copywritting
Economato, Embalagem, Design Interior, Design para impressão, Publicidade, Vestuário
Web design, UX/UI, Desenvolvimento web, Socia Media
Fomos apanhados de surpresa, quando o cliente nos disse que tínhamos apenas 10 dias para apresentar o nome e o conceito de identidade para a marca.
O negócio já existia, e o único ponto de venda funcionava em pleno num local de grande afluência de pessoas e por isso com grande visibilidade. Contudo era imposição do cliente conseguir um novo nome para a marca, mas que respeitasse parte da identidade anterior e totalmente focada no bolo do caco Madeirense.
Embora muito jovem, a marca construi uma imagem no mercado sustentada pela qualidade dos seus produtos, com destaque para o Bolo do Caco típico da ilha da Madeira, que era sempre confecionado á vista do cliente.
O naming para uma marca é um trabalho com uma responsabilidade gigante. Muitas vezes subestimada, o naming é o primeiro elemento de identidade e diferenciação de uma marca no mercado. Tanto mais, que na atualidade já não basta a criação do naming, e questões como a possibilidade de registo de domínio ou de marca são aspetos que relevam para a decisão de aprovação do cliente.
O caminho estava traçado, e era de contruir uma identidade visual simples, comunicativa e memorável, inspirada pela riqueza natural, gastronomia única e imagens icónicas da ilha da Madeira.
Depois de um largo trabalho de pesquisa, selecionamos os elementos chave que serviram de base a toda a criação gráfica. As cores, as flores e o mar.
Desde a primeira reunião que demonstramos ao cliente que seria necessário trabalhar a imagem de comunicação dos produtos. O sector da restauração é muito visual, como diz o ditado popular “Comer com os olhos” nunca foi tão verdade.
E quem passa por aqui fica com vontade de experimentar.
Por favor, rode o dispositivo.