Menu fechar
dailha
  • Análise da Marca

    Estratégia de marca, Arquitectura da Marca

  • Identidade da Marca

    Naming, Logotipo, Slogan/assinatura, Copywritting

  • Aplicabilidade da Marca

    Economato, Embalagem, Design Interior, Design para impressão, Publicidade, Vestuário

  • Digital

    Web design, UX/UI, Desenvolvimento web, Socia Media

É um Sabor
Tradicional da Madeira

Fomos apanhados de surpresa, quando o cliente nos disse que tínhamos apenas 10 dias para apresentar o nome e o conceito de identidade para a marca.

O negócio já existia, e o único ponto de venda funcionava em pleno num local de grande afluência de pessoas e por isso com grande visibilidade. Contudo era imposição do cliente conseguir um novo nome para a marca, mas que respeitasse parte da identidade anterior e totalmente focada no bolo do caco Madeirense.

Embora muito jovem, a marca construi uma imagem no mercado sustentada pela qualidade dos seus produtos, com destaque para o Bolo do Caco típico da ilha da Madeira, que era sempre confecionado á vista do cliente.

Da ilha

O naming para uma marca é um trabalho com uma responsabilidade gigante. Muitas vezes subestimada, o naming é o primeiro elemento de identidade e diferenciação de uma marca no mercado. Tanto mais, que na atualidade já não basta a criação do naming, e questões como a possibilidade de registo de domínio ou de marca são aspetos que relevam para a decisão de aprovação do cliente.

Quando a fome aperta
o bolo do caco desperta

O caminho estava traçado, e era de contruir uma identidade visual simples, comunicativa e memorável, inspirada pela riqueza natural, gastronomia única e imagens icónicas da ilha da Madeira.

Depois de um largo trabalho de pesquisa, selecionamos os elementos chave que serviram de base a toda a criação gráfica. As cores, as flores e o mar.

Deixa qualquer um
com água na boca

Desde a primeira reunião que demonstramos ao cliente que seria necessário trabalhar a imagem de comunicação dos produtos. O sector da restauração é muito visual, como diz o ditado popular “Comer com os olhos” nunca foi tão verdade.

E quem passa por aqui fica com vontade de experimentar.

Não acha?
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website. Para mais informações pode visitar a nossa política de privacidade.
concordo

Por favor, rode o dispositivo.